Plataforma Redação Paraná também é inclusiva 10/06/2022 - 09:01

Professora de Língua Portuguesa e da Sala de Recurso, Saula Sergiane Montanha da Silva é um exemplo de humanidade, amor e competência pelo trabalho inclusivo que vem realizando na Escola Ribeiro de Campos da cidade de Goioerê.

A ação mais recente que a professora teve foi quanto a produção textual do aluno Mayck Vinicius de Oliveira dos Santos, do sexto ano, que precisava inserir o texto dele na plataforma Redação Paraná e a professora utilizou o recurso de fala para registrar palavra por palavra do estudante.

Redação Paraná é uma plataforma de produção textual que trabalha de forma integrada com o professor. A inteligência artificial corrige a estrutura da língua e o professor fica responsável em corrigir a parte discursiva e subjetiva da redação elaborada pelo aluno. Mensalmente, os alunos paranaenses digitam os seus textos e, no caso do Mayck, a partir do comando de voz a plataforma digitava o que “ouvia”. O registro foi feito pela diretora Amélia Borges que apoia e compartilha as boas práticas.

GALERIA DE IMAGENS