Carta de Serviços - Recursos Humanos

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Compete ao Setor de Recursos Humanos

 

  • orientar e encaminhar aos setores competentes os protocolados de afastamento para pleito eleitoral;
  • analisar e encaminhar processos de contagem de tempo de serviço, abono de permanência e aposentadoria;
  • divulgar orientações sobre licença especial, receber as solicitações, analisar os direitos, abrir protocolado dos pedidos deferidos e enviar para publicação;
  • instruir processos de abandono de cargo;
  • promover reuniões para divulgar as legislações de licença capacitação;
  • orientar e instruir processos de licença sem vencimento, redução de carga horária e exoneração;
  • efetuar lançamentos de férias dos diretores, QFEB e equipe do NRE;
  • dar reassunção;
  • realizar abertura de emprego e cadastros no Sistema Meta4;
  • responder questionamentos sobre emissão de senha de consignado;
  • solucionar problemas relacionados a pagamento rejeitado por divergência na conta bancária;
  • orientar os servidores PSS quanto aos procedimentos para solicitar a declaração de tempo de contribuição, para envio ao INSS;
  • divulgar o período de inscrição para o Concurso de Remoção;
  • divulgar o processo Ordem de Serviço e analisar as solicitações;
  • protocolar as solicitações de prestação de serviços para o NRE;
  • atualizar planilha de frequência dos servidores cedidos;
  • instruir e orientar os processos de assunção a cargo político e eletivo;
  • dar suporte sobre disposição funcional (inclusive mediante permuta);
  • orientar sobre requisição de servidores para o TRE;
  • distribuir aulas/funções através de sessões públicas via google meet;
  • conferir documentação dos interessados em assumir aulas/funções do PSS;
  • ordenar a classificação dos interessados em assumir aulas/funções;
  • acompanhar, orientar e realizar manutenção no sistema RH-Seed;
  • realizar suprimentos e cancelamentos dos suprimentos;
  • abrir aulas extraordinárias e acréscimo de jornada;
  • dar suporte aos colégios/escolas para efetuarem suprimentos e/ou cancelamento das aulas;
  • orientar os colégios/escolas quanto a competência da direção para atribuição das aulas;
  • encaminhar o protocolado de aumento de potencial para os QPMs
  • encaminhar solicitação de suprimento de secretário escolar;
  • dar suporte sobre protocolado de indicação de direção e direção auxiliar;
  • conceder posse e exercício aos aprovados em concursos público, abrir emprego e encaminhar documentação para conferência;
  • orientar sobre as convocações de aulas e documentos necessários;
  • efetuar contratação de servidores PSSs;
  • publicar no site do NRE os editais de convocações de aulas para professores PSS e QPM;
  • lançar e controlar os atestados, faltas e folgas eleitorais de todos os servidores;
  • cadastrar dados e informações da pessoa e realizar a abertura do contrato dos profissionais PSS;
  • analisar e orientar sobre acúmulo de cargo;
  • solicitar ajustes no sistema PSS;
  • convocar os candidatos inscritos como pessoa negra (PN), para avaliação da Comissão de Verificação de Pertencimento Étnico-Racial, atualizar e após homologação, registrar no sistema PSS;
  • solicitar encerramento do contrato no sistema PSS e no RH-Seed;
  • realizar manutenção no sistema PSS;
  • solicitar alteração de licenciatura para fins de salário;
  • orientar os estabelecimentos de ensino sobre os protocolados de promoção e progressão dos servidores QPM, QFEB, QPPE;
  • divulgar, orientar e acompanhar as avaliações de desempenho no sistema RHSeed;
  • orientar sobre licenças médicas para efetivos e PSSs;
  • repassar as orientações sobre estágio probatório;
  • orientar e abrir protocolado de auxílio-funeral da SEAP;
  • atender beneficiários da Paranaprevidência orientando e abrindo protocolado de pensão, auxílio-funeral, resíduo e seguro, inclusão e exclusão de dependentes, isenção de contribuição previdenciária e de imposto de renda, revisão de proventos, solicitação de cancelamento em folha e recadastramento.

 

 

Documentos ou requisitos necessários para solicitação de serviços:

  • Para o acesso ao contracheque, declaração de tempo de serviço e emissão do Dossiê Funcional, se não for pessoalmente, enviar e-mail da solicitação com cópia dos documentos pessoais;
  • Para distribuição de aulas: QPM - documentos pessoais; PSS - observar o edital de contratação no qual consta o checklist;
  • Para a contagem de tempo de serviço - documentos pessoais e certidão de tempo de contribuição.

Prazo para atendimento da solicitação:

  • Solicitações gerais: até 05 (cinco) dias úteis;
  • Solicitação de contagem de tempo de serviço: não tem como informar.

 De segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h às 17h
(44) 3521-8753 Ramais: 8665 | 8650 | 8762 | 8756 | 8755 | 8657
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